sexta-feira, 29 de abril de 2011

The Runaways



(Br: The Runaways – Garotas do Rock)


É um filme bom, bem bom. Faz uma reconstituição aparentemente muito fiel, dos poucos anos que durou a banda The Runaways, (1975 e 1979)
Quem mesmo?
Pois é. Este é o problema. A não ser para os seus fãs, e tirando o fato de que foi a primeira banda de rock formada apenas por mulheres (cinco garotas), The Runaways, que eu saiba, não tem qualquer importância na história do rock.
E a história da banda, a rigor, não tem lá grande interesse. Sexo, drogas & rock’n’roll, a mesma história de sempre: banda de sucesso instantâneo regada a muita, muita, droga e o fim da banda.
Eu nunca tinha ouvido falar em Cherie Currie, antes desse filme.
Tá bom, Joan Jett eu já tinha ouvido falar, claro! E não me parecia nada de mais; não chega a ser uma Chrissie Hynde (Pretenders), mas já tinha ouvido essa nome em algum lugar...
Ou o mundo está cheio de fãs de Joan Jett, ou sou eu que estou absolutamente por fora?
Parece que o problema é meu mesmo. Dando uma “goolgada” encontrei várias referencias a banda. The Runaways que foi a primeira banda só de mulheres a deixar uma impressão substancial no público por tocar um rock & roll alto, “puro”, à base de guitarras. Ok! Valeu garotas!

É preciso dizer que esta é uma filmobiografia autorizada.O interessante é que o fato de ser uma biografia autorizada, não fez do filme uma versão pasteurizada do que de fato aconteceu. Mesmo porque, se o muito sexo, muita drogas & rock’n’roll fossem tirados do roteiro, não sobraria história.
No fim é apenas um filme bom, bem bom.

Agrande contribuição da banda foi mesmo ter produzido um filme pra me mostra que  Kristen Stewart é uma boa atriz , é o texto de crepusculo que estraga tudo! Alem de ensinar o que é viver alucinadamente com Dakota Fanning, ex-atriz mirim que desde criança contracena com gênios da dramaturgia e continua excelente. Chupa essa Cherie Currie!


3 comentários:

  1. HUAHAHUHAUHAUUAHUAHAUHAH

    Cara, eu ainda não vi esse filme porque tenho esse preconceito crepuscular. Hoho. Mas verei. Preciso ver essa menina sendo boa atriz, como você disse, porque até em "Into the wild" para mim ela só interpretava ela mesmo. E blá.

    Essa banda aí eu nunca ouvi falar, só na época do filme, mesmo. Que coisa, né?

    Tô sempre lendo por aqui, também, dona K. Em silêncio, às vezes. Na maioria delas.

    Beijoca.

    P.S.: Saudades ainda dos comentários gigantes que eu deixava naquele seu antigo blog. Haha.

    ResponderExcluir
  2. * ela mesma

    P.S.: Tira essa verificação de palavras dos comentários.

    ResponderExcluir
  3. Solicitação atendida, Jaya.
    b-jos

    ResponderExcluir