segunda-feira, 2 de maio de 2011

Death Proof


(A Prova de Morte ou Mulheres Porradeiras para a Kalyua)

Queria começar em grande estilo por isso escolhi o filme mais carne-de-vaca possível. Depois de MUITO conjecturar decidi pelo filme mais testosterona do Quentin Tarantino, Death Proof por dois motivos:
1. O primeiro é a minha reação na primeira vez que assisti, devo explicar que assisti na companhia da Kalyua e mais outros admiradores do Diretor. Nas cenas de violência mais explícita nós todos ficamos... alegres...
Não quero dizer q gosto de filmes só pelo fato de ser violento, odiei o ultimo Rambo, me deu sono simplismente por pensar: "Ah, mais um inimigo morto, peraí, o que vai acontecer com o próximo... morto, e o proximo... morto, e mais um... morto com sua garganta arrancada com as mãos nuas...
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
2. Assisti com minha prima de 10 ano! E ela gostou!!!!!
Nunca achei que minha priminha bobinha ia gostar de um filme como aquele, apesar dela não ter entendido metade dos jogos de palavras nem as duplas intenções ela se divertiu muito com as cenas de perseguição.

Isso posto vamos a critica...
Quentin FUCKING Tarantino em sua melhor forma.

ponto

Homenagem a filmes dos anos 70 e 80, com carros velozes, vilão mal encarado, mulheres gostozas e vingativas. Tem todos os elemetos tarantinescos como conversas longas, cheias de segundas intenções e duplos sentidos, um pouco de violência, muitas referências a filmes B que eu realmente conheço muito pouco.
O diferencial desse filme são as já citadas perseguições de carro que duram um terço do filme mas pelo alto nível de adrenalina parece durar 1 minuto. Pra mim esse é o maior mérito do Tarantino, transformar algo que parece batido e sem graça como filmes de perseguição de carros em algo emocionante mesmo pra quem não gosta dos filmes que ele tanto admira.
Não vou me prolongar mais porque fica feio pra mim ficar babando tanto o ovo dele.


2 comentários:

  1. Assistir esse filme com você foi sensacional... Sala de cinema descente (cinemais de manaus) e vazia na companhia de amigos – todos fãs incondicional do mestre Tarantino – Perfeição foi pouco nesse dia. :)

    ResponderExcluir
  2. Eu tava lá cocês (não que vocês não saibam, hehe)!
    Foi maravilhoso!


    O melhor filme feito PARA mulheres.
    Que mané Querido John!
    Death Proof rules!

    ResponderExcluir