sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Meus 26*

01º The Lion King - (br: Rei Leão).

Essa lembrança, talvez, seja a primeira. Por isso encabeça a lista. Minha relação com o cinema começou bem cedo, por causa do meu pai, um profundo admirador da sétima arte, que me levava desde muito pequena ás salas de cinemas. Pra se ter uma idéia de como cresci assistindo filmes, lembro que aprendi a ler, com as legendas dos filmes!
Lembro até hoje de quando meu pai me levou ao cinema pra assistir Rei Leão, na época o Cine Super K era na Av.Major Wiliams, e como a pilantragem do cinema vem de longa data, a bilheteria vendeu mais ingressos que a lotação das salas, um verdadeiro over bulk! Ocasionando uma confusão enorme nas salas super-lotadas de crianças chorando para verem o filme e os pais brigando com o gerente do cinema. Tudo isso com o filme rolando na tela... Foi quando olhei pro meu pai e ele de fininho me pegou no colo e achando um lugar “reservado” sentou no chão comigo e assistimos a mais emocionante história de pai e filho que eu já tinha visto.


* Meus 26. Dia dois completei 26 anos, com cara de 15, hehe. E pra eu comemorar elejo os 26 filmes que de alguma forma marcaram a minha vida.-Vou citá-los ao poucos em ordem cronológica.

3 comentários:

  1. Kalyua

    lindo blog...adorei os comentários, a pesar de não gostar tanto assim de Rei Leão: eu chorava muito quando assistia, nunca consegui achar lindo. Pra mim era sinônimo de terror...
    bj grande
    venho te visitar sempre!
    Bella

    ResponderExcluir
  2. Kalyua tou trabalhando todos os dias e num tou tempo nem pra respirar

    Tou com um post do Mulheres Porradeiras como vc gosta de chamar mas tou tentando arrumar internet pra casa, redigitar ou ter tempo pra redigitar tudo aqui na lan house.

    E caso tenhas a oportunidade de vires aqui em manaus me avisa

    bjos e saudades

    Ass: Vitor Bruno

    ResponderExcluir
  3. Fiquei horas com minha turma de teoria do texto dramático falando de desenhos animados. Entre Pocahontas, Wall-E etc.
    Tudo começou quando revelei a eles que Rei Leão é uma releitura de Hamlet.
    Não lembro quem foi que me falou, mas desde esse dia Rei Leão nunca mais foi o mesmo p/ mim!
    rs rs

    bjs

    ResponderExcluir