domingo, 8 de maio de 2011

07 Lições de vida, by The God Father




Nesse feriado de páscoa, resolvi fazer maratonas de filmes, um deles foi a Trilogia do Poderoso Chefão.
Talvez por ser a 10ª vez que fazia isso, comecei a prestar atenção a detalhes que antes haviam passado despercebidos. Peguei papel e caneta para ir anotando, (sim eu sou fanática a esse ponto) e enumerei:

 07 LIÇÕES DE VIDA, por Vito e Michael Corleone.



01º. Pessoas de Confiança Não São Confiáveis.
Michael sabia que se alguém de absoluta confiança vier com um recado dizendo que deseja marcar um encontro de negócios em algum lugar conhecido, onde você se sentirá seguro, é porque lá você será morto.
O ser humano é traiçoeiro e sempre terá alguém bem próximo a você pra te decepcionar, tudo bem, não leve pro pessoal apenas esteja sempre atento.


02º. Universidades Preparam Bons Assassinos.
Michael Corleone não deveria se envolver nos negócios da família. Ele não queria isso, nem seu pai – se dedicando aos estudos - Porém quando precisou matar um adversário. Sem problemas, o cara pega um 38 e enfia uma bala na cabeça do individuo, entre um gole e outro de vinho.
Mas isso a Al-Quaeda já sabe há décadas!


03º. Relacionamento Complicado é Coisa de Viado.
Michael Corleone está caminhando pelo campo da Sicília, quando uma bela mulher lhe sorri. Meia hora depois ele já a pediu em casamento (para o pai dela), sem ao menos ter dado um “oi”.
No domingo, ele vai almoçar na casa do futuro sogro, leva um colar de presente e descobre que a garota gostou dele porque ela, ao colocar o colar, passa a mão no mesmo e sorri.
Mais tarde já estão casados e viveriam felizes para sempre, (se não fosse o fato dela ter explodido dentro de um carro anos depois). Ou seja discutir relação é coisa de mulherzinha.


04º. Não Leve as Mulheres Muito á Sério.*
Sei que soa machismos, mas como mulher, posso dizer com conhecimento de causa: Toda mulher deseja um homem provedor que a ame e proteja. O resto é balela. Não leve á sério nada que sua esposa fale além disso.
E isso os homens da família Corleone sabem bem, tanto é que nos filmes não há personagens femininos, eles são tão sem importância para a história que poderia ser contada sem elas.
Duvida?
Qual o nome da mulher de Don Corleone?
Não lembra?
Eu respondo: não sei, não lembro o nome de nenhuma das personagens femininas, simplesmente porque não têm relevância nenhuma.


05º Cunhados Não São da Família.
Aquele cunhado que batia na mulher revela-se um traidor da família a certa altura da história, consequentemente um problema para a família. Solução: Basta uma corda de piano na garganta que não há nada mais com que se preocupar.
Sempre ouvi dizer que cunhado não é parente, não é mesmo!
- Você matou o Carlo? – Pergunta a mulher de Michael (a que não explodiu)
- Não. – Responde ele, com a maior cara lavada.


06º. A Corrupção Começa No Alto.
Michael Corleone tinha um sonho, herdado de seu pai, de legalizar os negócios da família. Acontece que quanto mais alto, na escala social, ele alcançava achando que dessa vez estaria lidando com pessoas “descentes” - até pra igreja ele apela! - mais corrupção encontrava.
Se ao menos Michael conhecesse José Padilha...


07º. Uma Família Unida É O Maior Bem Que Um Ser Humano Pode Ter.
Basta assistir a morte de Dom Corleone sozinho no meio de seu pomar, em sua casa, pra entender o que estou dizendo.



* P.s.: Se você é mulher e esta “indignada” por me ver falar assim, sugiro que reflita sobre o que ganhou com o feminismo. Se mesmo assim ainda achar que estou errada me mande um email com seus argumentos que terei o maior prazer em responder rs!

3 comentários:

  1. Caracas...falou tudo...sempre fui apaixonada pela família Corleone, mas esses sete tópicos são geniais...ideias do Vito e sua, não? bem que parece...
    enfim, não me senti ofendida de forma alguma. não sou tão mulherzinha assim, (quer dizer, acho que nesse ponto não rs...)
    bjo!!!

    ResponderExcluir
  2. Será q a Bella confundiu os Vitos?
    Grande Marlon Brando!
    Só vi o primeiro e a metade do segundo.
    Amar e ser protegida. É a síntese de tudo! Concordo!

    Tô numas agora de filmes peruanos.... Já viu A Teta Assustada?
    Pois é, me tocou igual Madeinusa.

    bj

    ResponderExcluir
  3. Não conheço os filmes peruanos coralina. obrigada pela dica :)

    ResponderExcluir